Produtividade

Venda mais no carnaval!

De acordo com estimativas do Ministério do Turismo, 6,8 milhões de turistas viajaram pelo Brasil durante o carnaval de 2015 — Entre os gastos com transporte, hospedagem, alimentação e lazer, o Governo calculou que houve um acréscimo de mais de R$ 6,6 bilhões à economia nacional.

Apesar da crise econômica, o carnaval deste ano tem potencial para ser um sucesso, principalmente pela proximidade do feriado com o mês de janeiro. Isso facilita a associação do feriado com as férias, o que motiva as viagens dentro do país. Além do setor do turismo, o setor de comércio  serviço em cidades que recebem turistas também é beneficiado — Farmácias, bares, restaurantes e lojas especializadas em artigos de festa.

A seguir, confira algumas dicas para que a sua empresa possa aproveitar o carnaval para vender mais:

1. Conheça seu público

É preciso entender como o seus consumidores aproveitam o carnaval. Se você possui uma agência de viagens, precisa descobrir quais são os destinos mais procurados nessa época e montar pacotes com o melhor custo-benefício.

Agora, se a sua empresa trabalha com soluções de informática, por exemplo, talvez seja mais fácil associar os produtos ao carnaval. Nesse caso, é preciso ser criativo e entender o comportamento dos consumidores. Para quem vai viajar e quer se manter conectado, vale a pena focar em serviços de redes móveis, como modens 3G.

2. Crie uma estratégia de marketing

Com base nos interesses do seu público-alvo, é possível desenvolver estratégias de marketing que posicionem a marca e que estejam voltadas para as comemorações de carnaval — Abuse da criatividade para conceber uma estratégia inteligente.

3. Invista em artigos personalizados

Outra possibilidade é criar artigos personalizados com a marca da empresa exclusivamente para o carnaval. Aproveite as festas para dar visibilidade à sua empresa!

4. Esteja preparado para se adaptar

Lembre-se que, se você não estiver disposto a fazer algumas adaptações na rotina da empresa e nos produtos oferecidos, dificilmente vai conseguir aproveitar o  potencial do carnaval.

Fique de olho nas tendências, observe o comportamento da concorrência e estabeleça um relacionamento efetivo com os clientes para identificar as oportunidades e descobrir o que fazer no carnaval para impulsionar sua empresa. Do contrário, o feriado não trará lucro para os negócios.

Sobre o autor

Empreendedor Magnético

Deixe um comentário