Marketing Digital

Vantagens da nova política de anúncios no Facebook

Os anúncios no Facebook ganharam espaço nos feeds de notícias dos usuários. Afinal, cada vez mais as empresas percebem o seu potencial para promover a marca — No entanto, não basta apenas lançar publicidade na rede social: é preciso elaborar uma estratégia para ter alcance entre o público.

Nova política de anúncios do Facebook

Para os anunciantes, agora há mais uma vantagem em usar a rede: em setembro, o Facebook divulgou que irá lançar um serviço que permite que as empresas paguem pela publicidade exibida só quando o usuário visualizar o anúncio por completo. Segundo o comunicado da rede, o recurso abrange textos, vídeos, imagens e links.

Além disso, o Facebook mencionou que está criando uma parceria com a empresa Moat, especializada em análise de publicidade. Dessa maneira, as métricas dos anúncios veiculados na rede poderão ser verificadas para que os anunciantes obtenham informações sobre a performance de suas campanhas realizadas em formato de vídeo.

Antes, as empresas pagavam pela impressão da publicidade da página, mas isso não assegurava que ela tinha sido visualizada — Agora, o Facebook garante de maneira assertiva que o possível cliente foi impactado pelo anúncio.

Vantagens dos anúncios no Facebook

Anunciar na maior rede social do mundo — em agosto deste ano, o Facebook alcançou a marca de 1 bilhão de usuários ativos —, trata-se de um efetivo canal de comunicação com o público. A principal vantagem do Facebook é que ele permite segmentar, detalhadamente, quem o anunciante deseja atingir.

Essa segmentação pode ser feita de acordo com o comportamento, afinidades, interesses, gênero, faixa etária e localização do público-alvo. Isso garante que as pessoas que realmente tem interesse no seu produto/serviço visualizarão a sua publicidade.

Estratégia para anunciar

É essencial elaborar uma estratégia, levando em conta a possibilidade de segmentação oferecida pela rede social. É assim que se torna possível uma publicidade de qualidade, que chame a atenção dos usuários.

O primeiro passo é definir a estratégia de acordo com o público-alvo e seu comportamento, afinidades e interesses no produto/serviço oferecido pela marca. Depois, é hora de elaborar imagens e textos objetivos e claros para o consumidor, para que ele se sinta mais atraído a ter mais informações sobre uma promoção, produto ou desconto, por exemplo.

Mas as medidas para aumentar o alcance da publicidade no Facebook também devem ir de acordo com os objetivos da marca, pois as metas podem ser variadas: aumentar o número de curtidas na página, gerar leads com o direcionamento do cliente para o site ou ter engajamento e geração de conteúdo — Para isso, é recomendável fazer um mix das ferramentas que o Facebook disponibiliza.

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Empreendedor Magnético

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