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SEO ou Adwords?

A internet nos possibilita utilizar diversos canais de comunicação e, por isso, as possibilidades de investir em marketing digital são muitas. No entanto, não é preciso gastar muito experimentando todas essas opções — Uma decisão muito comum é investir em SEO ou Adwords, duas técnicas voltadas para aumentar os acessos do site da empresa. A seguir, confira qual é a ferramenta ideal para a sua empresa.

SEO

A Search Engine Optimization (SEO) é uma ferramenta relacionada às técnicas de programação, design e produção de conteúdo que melhoram os resultados de uma página na pesquisa orgânica em buscadores, como o Google.

Grande parte do tráfego na web começa pelos buscadores. Para melhorar os resultados e aperfeiçoar a experiência do usuário, há uma série de regras e métricas utilizadas para classificar as páginas. Os critérios vão desde o tempo gasto pelos usuários em cada site até a necessidade de repetir a pesquisa quando os resultados não são satisfatórios — Isso tudo é pensado para melhorar a experiência do usuário, priorizando as páginas que atendem às necessidades de cada termo pesquisado.

Adwords

Também conhecida como link patrocinado, a estratégia Adwords foi desenvolvida pelo Google, e consiste na compra de cotas de divulgação do link da sua página de acordo com a palavra-chave pesquisada. Assim, é possível comprar um termo relacionado ao seu negócio e vincular ao seu site para ganhar visibilidade, por exemplo.

Ao pesquisar pelo termo, o usuário visualiza o link patrocinado no topo da página, identificado com cores e tipografias semelhantes aos resultados orgânicos. O investimento só é contabilizado quando alguém clica ou visualiza o anúncio (é possível escolher entre as duas modalidades).

SEO ou Adwords?

Para quem deseja resultados imediatos, a diferença é bem grande: investir em Adwords, começa a gerar tráfego para o site no mesmo dia, enquanto o SEO pode demorar meses para gerar o mesmo tráfego.

No entanto, quando o assunto é sustentabilidade o SEO tem mais vantagens, pois seu site irá se beneficiar para sempre, enquanto os resultados do Adwords vão para assim que você interromper o pagamento — Investir em Adwords tem resultados mais facilmente mensuráveis, é mais simples prever os custos, prazos e resultados do que com o SEO, que depende de um complexo e instável algoritmo.

Além disso, não são todas as pessoas que identificam as diferenças entre o resultados orgânico e os links patrocinados,  mas quem compreende essas especificidades tende a confiar mais no resultado natural, pois essas são as páginas que o buscados considera mais relevantes.

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Empreendedor Magnético

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