Marketing Digital

Saiba mais sobre a funcionalidade de vender pelo Facebook

Em setembro deste ano, o Facebook anunciou uma nova funcionalidade, que permite criar lojas virtuais dentro da própria rede social. A empresa está testando formas de vender pelo Facebook, o que pode ajudar a alavancar os negócios da sua empresa.

Na nova funcionalidade, os produtos ficarão disponíveis para compra diretamente na sua página e os usuários poderão fechar o negócio clicando em “comprar agora”. A rede social, que tem  cerca de 1,5 bilhão de usuários, também adicionou uma seção que leva o usuário a uma página de compras, na qual ele poderá navegar por uma série de marcas de um grupo selecionado de pequenos negócios, que aumentará com o tempo.

Por que vender pelo Facebook?

A presença online das empresas já é um fato consolidado, mas o mesmo não se pode dizer das estratégias para aumentar as vendas — Muitas marcas continuam usando a rede social apenas como uma vitrine para seus produtos.

No entanto, é possível aumentar as vendas e encontrar novas oportunidades de negócios através da presença nas redes sociais, relacionando-se com seu público e produzindo conteúdo que faça diferença. Embora as vendas online sejam um foco importante para muitos empreendedores, as ações e o conteúdo da empresa não precisam ser voltados apenas para que o cliente venda pelo site. Muitas das ações nas redes sociais podem se converter em vendas.

Como vender pelo Facebook?

Entre os novos recursos para vender pelo Facebook estão anúncios que guiam o usuário pelos produtos de uma marca específica sem redirecioná-lo para outro site. Por exemplo, um usuário que clicar no anúncio de uma loja de roupas poderá ver uma página expandida com diversos itens de vestuário.

O objetivo é que os usuários comprem roupas e outros artigos por meio do celular, sem ter que sair do aplicativo da rede social. O foco do Facebook nessa funcionalidade acontece porque poucos usuários fazem compras pelo celular — O Facebook espera conquistar mais publicidade simplificando o procedimento.

A funcionalidade ainda está em fase de testes com um pequeno grupo de pessoas. Chamada de Shopping e Canvas, a novidade permitirá uma maior integração entre perfis e marcas. O “shopping” aparece na aba de favoritos do Facebook e disponibiliza a nova sessão de compras anunciada em setembro. Também é possível usar a barra de busca para facilitar a navegação entre as marcas e produtos oferecidos na rede social.

Sobre o autor

Empreendedor Magnético

Deixe um comentário