Gestão de Pessoas Produtividade

Reconheça seus colaboradores mais produtivos

Uma boa gestão dos seus colaboradores é importante para a empresa, pois ajuda a avaliar o desempenho individual de cada um. Confira como isso é uma mão na roda para os gestores:

Relatórios de atividades

O que cada colaborador está fazendo agora? Quando surgir essa dúvida, você não precisa nem sair da mesa: existem softwares de gestão online que verificam, inclusive, qual o tempo previsto para concluir tarefas, quanto tempo levou e se o prazo está próximo. Além disso, num gestor online são geradas ainda outras informações que contam aos gestores quanto o seu time têm produzido.

É importante lembrar que com todas essas informações, é possível comparar a produtividade dos colaboradores. Talvez você não esperasse por essa,  mas esses sistemas também podem premiar os profissionais conforme sua produção — É o que explica o próximo item.

Gamificação

Uma das formas mais honestas e eficientes de avaliar a produtividade de um profissional é medir seu número de tarefas entregues num período, especialmente as dentro do prazo, em quantas o profissional esteve envolvido e quantas foram reabertas. Mas, só é possível estar a par de tudo isso se a empresa usar uma plataforma que integre todos os colaboradores, como um gestor online.

E alguns ainda criam índices para cada usuário, para gerar uma competição saudável entre os colaborares — Aliás, a gamificação é uma das formas mais divertidas de reconhecer o trabalho de todos. Com ela, todos na empresa recebem medalhas conforme trabalham e interagem na ferramenta.

Se por um lado, o gestor não perde seu papel de reconhecer os profissionais mais produtivos, ele ganha um braço direito para ajudá-lo nessa tarefa. E na sua empresa, como é feito o reconhecimento dos melhores colaboradores?

Dicas para aumentar a produtividade

  • Quando fizer uma pausa no trabalho, aproveite de verdade. Você será mais produtivo se largar tudo o que está fazendo e usar sua hora do almoço, por exemplo, para comer bem, relaxar e não pensar em mais nada.
  • Se você trabalha em um ambiente workaholic, deixe alguns lanches saudáveis prontos (com frutas e lanches integrais, por exemplo) — Assim, você pode até passar o dia sem um descanso adequado, mas mantém a energia, fundamental para manter a produtividade.

Gostou da ideia de usar um gestor online para medir a produtividade na sua empresa? Na internet, é possível encontrar diversos softwares de gestão de tarefas, tempo e desempenho capazes de elevar a produtividade na sua empresa em até 25%. Já pensou?

Sobre o autor

Empreendedor Magnético

Deixe um comentário