Marketing Digital Negócios Digitais

Quanto custa fazer um site para a sua empresa

A internet está cada vez mais presente na vida das pessoas, e é uma alternativa eficiente para conectar a sua marca ao público. Afinal, uma página própria do seu empreendimento pode reunir todas as informações do negócio e quem sabe até vender produtos e serviços. Mas, você sabe quanto custa fazer um site?

Com preços que variam de acordo com os seus objetivos, plataforma escolhida e licenças, o valor final pode ser controlado a partir do planejamento das suas necessidades. A seguir, confira nossas dicas.

Como escolher o gerenciador certo?

Ter um site com o nome da sua empresa é também uma maneira de deixar evidente os traços que fazem parte da construção da marca. Na hora de passar essa mensagem, escolher o gerenciador certo faz toda a diferença, inclusive para calcular quanto custa fazer um site.

Se é você mesmo quem vai produzir e fazer a manutenção da página, o cuidado deve ser redobrado: escolha uma opção fácil de usar, mas que também conte com um bom atendimento ao cliente e todas as ferramentas técnicas que serão necessárias para levar o projeto adiante.

Também é preciso ficar atento à necessidade de uma página que esteja adaptada para visualização em smartphones e tablets (mobile friendly) — Afinal, cada vez mais acessos são feitos a partir desses dispositivos.

O que define um site bonito?

A próxima etapa é uma das mais importantes: o design e a organização, que tornam a página atraente para o público — O segredo está em conhecer o seu público e ser capaz de satisfazer as suas necessidades. Na prática, isso significa optar por uma escrita clara e atraente, escolher imagens com as quais o cliente possa se identificar e estruturar as informações de um modo que a navegação fique fácil.

Um site feio, por outro lado, é aquele que mistura cores sem se preocupar com o contraste, tem imagens de baixa qualidade e uma estrutura bagunçada, em que é preciso ir de aba em aba para encontrar o que procura.

Quanto custa fazer um site?

Para descobrir o valor exato, é preciso levar em consideração tudo o que foi dito até aqui. Se você já conta com alguma habilidade em desenvolver sites e acha que consegue montar tudo sozinho, os custos ficam próximos de U$ 400 por ano.

Isso porque, mesmo escolhendo os gerenciadores mais baratos (até mesmo gratuitos), é bem provável que você tenha que pagar por um domínio exclusivo (com o nome da sua marca), e também com recursos que fazer parte dos serviços premium, como imagens exclusivas.

Mas, se a ideia é criar algo mais profissional, que realmente defina a sua presença na internet, os custos podem subir para cerca de U$ 1 mil, de acordo com a frequência de atualizações.

Sobre o autor

Empreendedor Magnético

Deixe um comentário