Marketing Digital

Melhore a geração de leads da sua empresa

Entre as diversas ferramentas do marketing digital, a geração de leads de vendas é uma das mais importantes. Essa é a primeira etapa do funil de vendas, quando o cliente tem o primeiro contato com a marca e decide se prossegue ou não no processo de compra. É claro que um lead gerado não garante a venda, mas as chances aumentam quando mais pessoas são impactadas.

O que é um lead?

Antes de saber como melhorar a geração de leads é preciso entender o que isso significa. No marketing, um lead representa um contato feito com o cliente em potencial.

Os leads encontram-se no topo do funil de vendas (o conjunto de ações que vai desde o contato inicial até o pós-venda), ou seja, depois dele ainda é necessário percorrer um grande caminho — Mas, o ponto de partida precisa ser capaz de estimular o consumidor e se manter dentro do funil.

Como melhorar a geração de leads?

Agora, você já sabe a importância da geração de leads para as vendas de uma empresa, trate de planejar ações de impacto no seu público-alvo e aumente esse indicador. A seguir, confira nossas dicas para atingir esse objetivo:

  • Promoções cruzadas e co-marketing: considere fazer alianças complementares com fornecedores para melhorar as vendas — Esse tipo de união pode ajudar na troca de leads, promovendo produtos e serviços um do outro com atividades mutuamente benéficas.
  • Canais de contato: adicionar canais de contato, especialmente via telefone, pode soar estranho quando você estiver vendendo um produto pela internet. No entanto, isso ajuda a aumentar a credibilidade e passa confiança ao consumidor.
  • Infográficos: Esse pode não ser o método mais tradicional de gerar leads, mas as pessoas compartilham bastante esse tipo de conteúdo — Além disso, uma ideia original e inovadora pode ser bem executada por custos não muito altos.
  • e-Books: esse tipo de publicação para a geração de leads funciona especialmente para negócios B2B, ou empresas que funcionam de maneira muito técnica, permitindo que as pessoas se informem através desses materiais — A dica é promover a interação com o cliente, e depois promover a marca.

Sobre o autor

Empreendedor Magnético

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