Empreendedorismo Gestão de Pessoas

Marketing pessoal pode ajudar nos negócios

Você sabe o que é marketing pessoal? Esse conceito tem ganhado muita força nos últimos anos e pode ser muito bom para os negócios. Trata-se de uma estratégia elaborada para vender a sua imagem, na qual você é o próprio produto — Isto é, nessa estratégia de marketing, você “vende” a si mesmo.

E como o marketing pessoal pode ajudar nos negócios? Esse conceito tem impacto tanto para os executivos de empresas quanto para empreendedores, mas especialmente para os últimos, pois seu nome e sua palavra são a garantia de bens ou serviços de qualidade para o mercado.

Aplicar esse tipo de estratégia nos negócios resulta em muitas vantagens, sob diversos aspectos. O primeiro deles é o ponto de vista do talento humano, pois ajuda a derrubar egos e melhorar o clima organizacional, além de estimular a competitividade de maneira saudável. Do ponto de vista do departamento comercial, melhora a comunicação e a apresentação, o que impacta diretamente nas relações públicas do negócio.

A seguir, confira algumas dicas que podem ser bem úteis na hora de cuidar da sua marca pessoal:

1. Aparência é importante, mas não é tudo

Cuidar da imagem exterior é necessário, mas é o conteúdo que faz a diferença — Por isso, não adianta se vestir com roupas caras!

2. Cuide de você

Para o marketing pessoal, é importante cuidar de si mesmo para que isso seja transmitido para os outros — Respeite a si mesmo para que lhe respeitem; valorize-se para que valorizem você.

3. Dê atenção a comunicação

Investir em relações públicas com foco nos negócios é muito importante, seja você um executivo ou empreendedor. Além disso, dedique atenção às mídias sociais e a comunicação 2.0.

Sobre o autor

Empreendedor Magnético

Deixe um comentário