Marketing Digital

Grandes erros no marketing digital

Sua empresa cria campanhas e alimenta expectativas, mas os resultados não aparecem. Por quê? Muitas vezes, a resposta é bem clara: ao conhecer os principais erros de marketing digital, é possível melhorar o desempenho das campanhas e evitar o desperdício de tempo e dinheiro.

A seguir, confira 5 grandes erros cometidos por empresas que investem em marketing digital:

1. Falta de planejamento

Se sua empresa não tiver um plano detalhado para atingir seus objetivos — que devem ser específicos, mensuráveis e realistas — será muito difícil obter um resultado satisfatório.

2. Indefinição do público-alvo

Quem você pretende atingir com a campanha? Qual a faixa etária dessas pessoas? Do que elas gostam? Como elas se comportam na web? Para ser efetivo, é fundamental delimitar o público-alvo, a fim de adaptar a linguagem do conteúdo e direcionar a abordagem.

3. Expectativas irreais

É preciso controlar as expectativas. A frustração diante de algo que não ocorreu conforme o previsto pode prejudicar o andamento das campanhas e até desencorajar novas investidas. Seja paciente e entenda que, em alguns casos, é necessário tempo para atingir os resultados.

4. Muitos perfis em redes sociais

É preciso avaliar se a sua empresa, realmente, precisa de um perfil no Twitter, no Pinterest… Você tem certeza de que seu público está por lá? Criar contas em todas as redes sociais não é sinônimo de efetividade em marketing digital.

Na verdade, na maioria dos casos, ocorre o contrário: a empresa não consegue dar a devida atenção a todas as plataformas, é incapaz de adaptar a linguagem aos diferentes usuários e acaba prejudicando a imagem institucional.

5. Ignorar a interação de clientes

Se o cliente entrou em contato com você — seja para sugerir, reclamar ou elogiar — é importante que você ouça o que ele tem a dizer e procurar solucionar os problemas. Isso reforça a presença da marca na internet e confere credibilidade à empresa.

Sobre o autor

Empreendedor Magnético

Deixe um comentário