Atualidades

Grandes empresas preparadas para o futuro

De acordo com o site Future Brand, apenas 21 das 100 maiores empresas do mundo podem ser consideradas como marcas que terão força no futuro para alavancar o potencial humano e sobressair com os desafios contemporâneos.

Grandes empresas do setor petrolífero não aparecem no topo da lista, pois no futuro teremos outras alternativas aos combustíveis fósseis. Contudo, as grandes marcas do setor de tecnologia, como Google e Microsoft, seguirão fortes para as novas tendências que surgirão.

O Google, por exemplo, figura em primeiro lugar, seguido pela Apple — O Facebook que é um forte adversário e concorrente direto aparece somente na 21ª posição.

Para obter os resultados do estudo, foram feitas entrevistas em que a média das pessoas que comprariam o produto de alguma empresa com a marca do “futuro” foram maiores que a média se compara à outras.

Marcas do setor bancário e de petróleo, por exemplo, tiveram os piores resultados. Em contrapartida, empresas do setor de saúde, ciência e tecnologia foram as melhores do ranking — O que reflete (e muito) sobre a economia do futuro. A seguir, confira o ranking das 20 primeiras marcas.

  1. Google
  2. Apple
  3. Microsoft
  4. The Walt Disney Company
  5. AbbVie
  6. Gilead Sciences
  7. Samsung
  8. MasterCard
  9. Celgene Corp
  10. SABMiller
  11. Toyota
  12. Intel
  13. Allergan
  14. TSMC
  15. Nestlé
  16. Johnson & Johnson
  17. Inditex
  18. Altria Group
  19. Ping Na Insurance
  20. Tencent Holdings

No Brasil, a única empresa bem colocada entre os 100 pioneiros foi a Ambev, que aparece em 22ª posição.

A pesquisa foi realizada pela Future Brand e reuniu dados das 100 maiores empresas da PWC, com entrevistas realizadas em 17 países, reunindo cerca de 3 mil pessoas. Entre os países estão o Brasil, Alemanha, Reino Unido, Canadá e EUA — Dentre os critérios de avaliação estavam confiança, inovação, inspiração, propósito, autenticidade e consistência.

Fonte: Future Brands

Sobre o autor

Empreendedor Magnético

Deixe um comentário