Produtividade

Dicas para organizar o seu home office

Trabalhar em casa tem suas vantagens, mas é preciso atenção com as possíveis distrações que podem interferir no rendimento. A seguir, confira 4 dicas para organizar seu home office e torná-lo muito mais produtivo.

1. Não misture trabalho com vida pessoal

Você está em casa, mas não esqueça que trata-se de seu horário de trabalho. Portanto, fazer atividades domésticas, ficar na frente da TV… qualquer tipo de distração, irá atrapalhar a sua produtividade. Mantenha o espaço livre desses itens e separe um local da sua casa para servir de escritório, onde você terá o foco total em suas tarefas.

2. Ergonomia

Por não estar em um ambiente formal, a tendência é manter uma postura mais relaxada, sem dar a devida atenção a aspectos ergonômicos — Isso pode ser muito prejudicial, acarretando em dores, lesões e outros problemas de saúde. Mantenha seu computador sempre no nível dos olhos (ou um pouco abaixo), sente-se em uma cadeira confortável, com a postura alinhada, antebraços paralelos ao chão e os pés apoiados em algo fixo.

3. Aproveite a luz natural

 O home office pode ser solitário e cansativo. Portanto, é preciso utilizar todos os recursos para melhorar seu ânimo. Utilizar-se da luz natural, além da economia de energia elétrica, faz com que você fique animado e produza mais. Coloque a sua mesa e materiais de trabalho próximo ao local com mais janelas, para aproveitar a luz do sol.

4. Faça pausas para descansar

Trabalhar sem parar na frente de um computador pode ser muito cansativo. Por isso, é muito importante fazer pausar para o descanso — Você pode estipula a melhor forma para organizar esses intervalos.

Há quem prefira definir um intervalo maior, enquanto outras pessoas fazem pausas conforme o cumprimento das atividades diárias. O mais importante é não perder o foco após a pausa: por isso evite distrações.

Sobre o autor

Empreendedor Magnético

Deixe um comentário