Gestão de Pessoas Produtividade

Dicas para motivação de equipe terceirizada

Terceirizar determinados setores de uma empresa é uma estratégia que pode ter um ótimo custo-benefício para a companhia (mas, também tem suas desvantagens). Se você quer ter uma empresa competitiva, é melhor tratar a motivação das equipes terceirizadas da mesma maneira que trata a equipe interna

Essa é uma prática fundamental de recursos humanos capaz de tornar os funcionários mais engajados e satisfeitos. A seguir, confira algumas ações para motivar o time terceirizado do seu empreendimento.

1. Valorize as conquistas

No dia a dia, valorize desde as pequenas às grandes conquistas dos funcionários. Reconhecendo o trabalho árduo deles por meio de atitudes simples, como elogios (por e-mail ou em uma conversa), por exemplo — Os empregados terceirizados ficarão motivados a continuar na empresa.

2. Pague bem

Caso você terceirize individualmente a equipe, é fundamental pagar um valor justo aos profissionais, de acordo com suas qualificações. Você também pode conceder alguns benefícios aos empregados, como bônus e comissões, que eles recebem de acordo com os resultados alcançados em um mês.

3. Comunique os objetivos

Para a motivação, deixe os objetivos de seu negócio claro para todos os funcionários como, por exemplo, um investimento — A capacitação permite que a equipe tenha conhecimento sobre aspectos da área e do negócio, como  os desafios e a organização operacional.

4. Capacitação

Na hora de fomentar a motivação, é importante ver o treinamento dos funcionários como um investimento. A capacitação permite que os funcionários tenham conhecimento sobre aspectos da área e do negócio com os desafios e a organização operacional, além de promover a confiança entre os empregados — O que melhora o desempenho.

Sobre o autor

Empreendedor Magnético

Deixe um comentário