Marketing Digital

Dicas para impulsionar o seu negócio

A presença da sua empresa na internet pode ajudar as pessoas a encontrarem o que você vende — Mas, e como fazer para garantir as suas vendas? A seguir, confira 5 dicas para impulsionar a sua empresa através do marketing digital.

1. Website

Quando se pensa em ter presença digital, a primeira dica fundamental é desenvolver um bom website. Deve-se levar em conta o que se busca comunicar com a página, qual é o conteúdo a ser disponibilizado e a frequência que será atualizado, além de sua otimização para smartphones, tablets e a integração com as redes sociais.

2. Buscadores

Não se trata apenas de montar o site de qualquer jeito: é necessário avaliar, de forma muito racional, quais são as palavras-chave que devem ser incluídas no conteúdo da página, pois isso permite impulsionar o tráfego orgânico por meio de buscadores como o Google — Outro ponto a ser considerado é o investimento na busca paga, pois se o seu website é recente, o retorno de tráfego orgânico pode não ser suficiente.

3. Redes sociais

Pesquisas mostram que o brasileiro passa cerca de 12 horas por semana conectado às redes sociais e mais de 95% dos usuários utilizam o Facebook. Com base nessa informação, é fundamental criar uma página no Facebook para o seu negócio e publicar o máximo de conteúdo relevante, fomentando o crescimento da base de usuários.

4. Convergência das estratégias

Se o seu negócio já tem website, já aparece nos buscadores e também está presente nas redes sociais, você vai precisar integrar as estratégias para aumentar a convergência da comunicação. Comece publicando o conteúdo do seu website nas redes sociais e busque aumentar a base de usuários nesses canais. Uma vez que a sua base cresce e você começa a ter mais engajamento, crie mais links entre as redes sociais e o seu website, pois isso aumentará a indexação por meio dos buscadores.

5. Performance

Com todas as estratégias rodando é necessário decidir quais serão as métricas de performance que você utilizará. Em geral, para estratégias mais ligadas a receita (e-commerce) se utilizam métricas como: Custo por Clique (CPC), Custo por Aquisição (CPA), Custo por Lead (CPL) e Retorno sobre o Investimento (ROI).

Caso a estratégia esteja mais ligada ao posicionamento de marca, o recomendável é: Custo por Mil Impressões (CPM), Visualização de Páginas, Tempo no Website, Taxa de Rejeição e Número de Usuários Novos e Retornos.

Sobre o autor

Empreendedor Magnético

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