Marketing Digital

Dicas para a newsletter da sua empresa

No marketing digital, um recurso muito utilizado pelas empresas é a newsletter (também conhecida como e-mail marketing). Encaminhada por e-mail para os clientes, ela comunica novidades como promoções e novos produtos a uma lista de contatos. Nessas mensagens, pensar com cuidado no assunto do e-mail é determinante para que ele seja aberto.

Afinal, não adianta preparar uma newsletter atrativa se o cliente não abrir o e-mail, no qual o conteúdo está disponível. É por isso que, se o assunto do e-mail (título que o usuário lerá antes de abri-lo) não for instigante e não despertar a curiosidade do destinatário, fica mais difícil ele ler o que você deseja comunicar.

Quer melhorar o índice de abertura das newsletters da sua empresa? A seguir, confira algumas dicas que vão auxiliar na utilização desse recurso de marketing.

1. Crie um assunto curto

Se você quer que os seus clientes abram o seu e-mail, então é melhor criar assuntos curtos. De acordo com especialistas, o ideal é que o título contenha 50 caracteres, ou menos, já que a maioria das pessoas confere rapidamente o assunto de cada mensagem para decidir se irá abrir — Além disso, se a frase for muito comprida, poderá aparecer cortada na caixa de entrada.

2. Demonstre urgência

De acordo com um estudo feito pelo MailChimp, em 2013, assuntos que demonstram urgência tem uma taxa de abertura muito maior — A pesquisa foi realizada com base em 24 milhões de e-mails entregues pelo serviço de e-mail marketing da empresa.

Dessa maneira, utilizar os termos “somente hoje” e “última chance” podem ser um grande incentivo para que o seus clientes abram suas mensagens por acharem que perderão algo importante.

3. Diversifique o assunto

É fundamental que você elabore diferentes assuntos na hora de encaminhar cada newsletter. Procure sempre criar frases que demonstrem que o conteúdo é novo, e dê uma ideia do que se trata. Dessa forma, é mais provável que o cliente abra o e-mail para checar as novidades da sua empresa.

4. Utilize números

Você já se perguntou como o Buzzfeed tem tantos acessos? É que eles utilizam listas com um número determinado de tópicos para despertar a curiosidade do leitor — É um recurso que a sua empresa pode incorporar, outra vantagem é que informações em formato de números se sobressaem na caixa de entrada e são facilmente identificados visualmente.

5. Personalize

Na hora de mandar um e-mail com a newsletter de sua empresa, a personalização do assunto é uma boa forma de demonstrar às pessoas que a mensagem é confiável. Quando é estabelecida uma conexão entre a marca e o cliente, é mais provável que ele abra o e-mail para dar uma olhada no conteúdo — Incluir o nome do destinatário no conteúdo é um exemplo disso.

6. Pergunte

Para despertar a curiosidade das pessoas, é interessante fazer perguntas no assunto do e-mail. Além de destacar a mensagem na caixa de entrada pela pontuação diferente, é uma forma de engajar as pessoas. Essa estratégia estimula o usuário a buscar a resposta para a questão, gerando o interesse em abrir o e-mail para descobrir.

Com essas dicas em mente, você poderá melhorar a sua próxima newsletter, aumentando o número de pessoas que lerão o conteúdo produzido. Lembre-se: para que as pessoas leiam as suas mensagens, é essencial prestar atenção ao assunto do e-mail.

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Empreendedor Magnético

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