Produtividade

Dicas de produtividade para trabalhar nas redes sociais

Desativar as notificações do celular, desconectar-se da sua conta no Facebook (e outras redes sociais) e, para afastar a tentação, instalar algum plug-in que limite seu tempo nas redes sociais — Essas dicas podem funcionar para qualquer profissional, menos para os que trabalham justamente nas redes sociais. A seguir, confira 5 dicas de produtividade:

1. Admita suas desculpas

Você sempre terá um pretexto para checar seu Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Snapchat… é o seu trabalho — Ninguém poderá te reprimir. Mas, lembre-se: Você está ali para cuidar do perfil do seu cliente, da sua marca, e não do seu perfil.

No entanto, é comum checar as suas novidades de hora em hora. Não tem problema nenhum em assumir isso — Pelo contrário: você admite a forma como se comporta e poderá ouvir o que fazer para mudar.

2. Deixe seus interesses para mais tarde

A melhor e pior parte da internet é que sempre existe algo novo para ler, ouvir, ver. A solução para você não perder nada é muito simples: use o Pocket para salvar artigos, notícias, vídeos, e tudo o que você tiver interesse, mas que demande mais de 30 segundos da sua atenção.

3. Agende um tempo para você

Separe um tempo para navegar somente nas suas redes sociais — Talvez a última meia hora (antes do final do expediente) do dia seja uma boa, porque você já terá feito todo o trabalho. Você pode até estranhar, mas em meia hora é possível ver tudo o que “perdeu” durante o dia, sem precisar atrasar as suas atividades.

4. Organize suas tarefas

Imagine uma ferramenta online, que você mantém aberta em uma aba do seu navegador, onde estão todas as suas tarefas do dia — Nada de ficar checando seus e-mails, todas as demandas estarão na lista, e quando vai trabalhar numa tarefa é só clicar no play.

Pode ser extremamente útil para a sua produtividade, porque estima a data de entrega das tarefas e mede o tempo que você já investiu em cada uma. Assim, você tem completa noção do seu ritmo e saberá quando estiver atrasado.

5. Aproveite seu último dia improdutivo

A partir de amanhã, você vai prometer começar uma nova fase: hoje, quando estiver em casa, já planeje sua semana. Ao fim de cada dia, cheque suas prioridades e confira se algo mudou — Depois disso, corra para as suas redes sociais e confira todas as notificações, ou vá ler um livro, assistir um filme… porque de redes sociais já basta o seu dia inteiro.

Sobre o autor

Empreendedor Magnético

Deixe um comentário