Marketing Digital Negócios Digitais

Crie alertas no Google e não perca nada

Produzir conteúdo pode ser muito interessante, mas depois de escrever sobre diversos assuntos fica difícil criar conteúdo relevante nos canais digitais da empresa. A boa notícia é que é possível ter sempre novos conteúdos com o auxílio do Google Alerts.

Por que criar alertas no Google?

Trabalhar com marketing digital e produzir conteúdo de forma regular pode se tornar uma tarefa muito cansativa, principalmente quando se trabalha em um nicho muito específico — As opções se esgotam rapidamente.

Essa é uma das vantagens do Google Alerts: ele permite que você seja notificado sempre que surgir uma notícia relacionada a um assunto do seu interesse. Dessa forma, você monitora a web e se mantém atualizado a respeito do nicho da sua empresa, garantindo ideias para produzir conteúdo.

Como criar esses alertas no Google?

Basta acessar o Google Alerts. Na página inicial, a plataforma oferece opções de alertas de acordo com as suas preferências e o seu histórico de busca — É possível criar alertas sobre qualquer assunto e configurar a periodicidade e o sistema de notificações que você preferir. Depois de escolher o assunto ou termo sobre o qual deseja ser alertado, há a possibilidade de definir quatro critérios:

  • Idioma e Região: em qual idioma e país você prefere receber os resultados?
  • Fontes: você prioriza resultados em formato de notícias, posts de blogs, vídeos, livros ou discussões?
  • Frequência: é possível escolher entre receber notificações sempre que estiverem disponíveis (no mínimo uma vez por dia, ou no máximo uma vez por semana).
  • Quantidade: você deseja ver apenas os melhores resultados ou prefere receber todos eles?

Criado o alerta, é possível definir o horário de entrega e configurar a maneira com que será enviado para o seu e-mail. Além disso, você pode adicionar novos alertas e excluir antigos sempre que quiser — O serviço é gratuito e não possui limite.

Sobre o autor

Empreendedor Magnético

Deixe um comentário