Marketing Digital

Conheça as estratégias de inbound marketing

Se você quer inverter a lógica da geração de leads, fazendo o clientes o procurarem e não o contrário, conheça o inbound marketing. A prática, cada vez mais utilizada pelas empresas para atrair clientes, é conhecida também como “novo marketing” (ou “marketing de atração”), e pode melhorar muito as estratégias de promoção da sua marca.

Uma pesquisa feita pela empresa de marketing Hubspot mostra que o inbound marketing vem apresentando um grande crescimento na América Latina — A grande maioria (86%) das empresas pesquisadas sabe o que é inbound marketing, e 60% delas garante praticar essa estratégia em seus negócios.

O que é inbound marketing?

O inbound marketing difere muito do marketing tradicional (o outbound), pois busca a atenção do público-alvo com conteúdo relevante e informação, e não com promoção de serviços ou produtos — Um blog ou um livro digital com temas de interesse do consumidor são exemplos de inbound marketing. A empresa que oferece esse conteúdo ganha credibilidade e o cliente recebe informações relevantes.

Além disso, essas técnicas e métodos aproximam o consumidor da sua marca com automação de marketing, que traz o detalhamento de perfil do público-alvo.

Marketing de conteúdo

O inbound marketing possui como um de seus pilares o marketing de conteúdo, concentrando-se na criação e compartilhamento de conteúdo de qualidade para trazer as pessoas certas para a sua empresa. Para isso, é preciso alinhar o conteúdo com os interesses do seu público-alvo, assim você atrai o tráfego de entrada e, então, pode convertê-los em leads, fechar negócios e conquistar a fidelidade dos clientes.

Em momentos de crise, apostar no inbound marketing pode ser uma vantagem, pois as estratégias tornam-se muito vantajosas na crise porque ajudam a reduzir o custo geral de venda — Com essas ferramentas, as empresas se comunicam melhor com a audiência em vários momentos e em todas as etapas da venda.

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Empreendedor Magnético

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