Marketing Digital

Como utilizar as tags para vender mais

Quando você cadastra os produtos da sua loja online, escolher a tag adequada é essencial para direcionar o seu público-alvo para a sua loja — Além de facilitar a navegação desse mesmo consumidor entre os seus produtos.

As hashtags (palavras escritas com o símbolo #) servem para agrupar conteúdo e criar hiperlinks. Quando você está no Twitter, por exemplo, e quiser comentar sobre Game of Thrones, pode usar as hashtags #GoT ou #GameofThrones para o seu tweet aparecer nas buscas por esses termos — O que não pode é postar uma foto de um produto e colocar #olhaqueprodutolegal, porque ninguém vai fazer uma busca com esse termo.

Numa loja virtual, a tag funciona para abrir hiperlinks e agrupar produtos que se assemelham. Nesse ponto, você pode usá-las dentro das mesmas categorias quanto para sugerir possíveis compras ao seu consumidor — Por exemplo, se a sua loja vende anéis e brincos, você pode pensar em tags do tipo #joias ou #presentes. Assim, quando alguém estiver comprando, pode descobrir outros produtos que não pensou em buscar.

Vale ressaltar que as tags se diferenciam das categorias: na categoria a ordem é mais hierárquica, nas tags a relação é um pouco mais livre, você pode escolher os termos de maneira mais espontânea.

A seguir, confira algumas dicas para taguear os seus produtos:

  • Ao pensar em suas tags, olhe bem para o produto e imagine quais termos servem para direcionar um possível consumidor até à sua página — Depois, você pode conferir em serviços como, por exemplo, o Planejador de palavras-chave do Google Adwords se essas palavras-chaves são pesquisadas no Google ou não. Muitas vezes, com o auxílio da ferramenta você encontra termos que rendem mais pesquisas (e mais acessos);
  • Tente manter entre 3 a 5 tags para cada produto — E não utilize tags com muitos caracteres (#édifícilparalermuitaspalavrasjuntasassim).

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Empreendedor Magnético

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