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Características de um bom profissional de RH

Muitos gestores de pequenas empresas acreditam que contar com um setor ou apenas um profissional de recursos humanos (RH) seja um capricho. A verdade é que ter alguém qualificado na área é recomendável para empreendimentos de qualquer porte. É ele que vai zelar pelo bem-estar e satisfação dos funcionários, o que tem ligação direta com a sua produtividade.

O perfil de um profissional de RH

Se você está convencido de que contar com um profissional de recursos humanos é importante para a empresa, mas com isso surgem outras questões: Como contratá-lo? Quais as habilidades indispensáveis que um funcionário da área deve ter? — A seguir, confira todas as respostas.

1. Conhecimento em RH

O conhecimento de um bom profissional, independente da área, não se restringe apenas ao seu diploma. É preciso estar atualizado sobre as últimas práticas e tendências na área de RH — Dessa maneira, você e sua equipe estarão preparados para lidar com os desafios diários da empresa.

2. Gestão do tempo

Como em qualquer trabalho, o profissional de recursos humanos também tem horas a cumprir e tarefas diárias a serem executadas. No entanto, em sua função ele lidará com problemas que podem surgir a qualquer momento e que exigem atenção imediata — O profissional de RH deve gerenciar corretamente seu tempo para que essas situações não se agravem e causem mais problemas internos.

3. Comunicação

Um bom profissional de RH deve ser habilidoso na comunicação. Isso não inclui apenas saber se expressar, mas também saber ouvir, já que os funcionários costumam trazer diversas questões para o debate.

4. Motivação

Cada funcionário de uma empresa bem organizada tem metas e objetivos diferentes a serem alcançados, tanto dentro quanto fora da organização. O profissional de RH precisa estar comprometido a motivá-los conforme suas necessidades, entendendo o que faz cada membro da equipe se sentir melhor para exercer suas funções.

5. Inovação

Os profissionais de RH costumam adotar abordagens experimentais, pois é preciso assumir “riscos intelectuais” para proporcionar crescimento da área dentro da empresa.

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Empreendedor Magnético

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