Marketing Digital

Brasileiros preferem usar redes sociais por smartphone, diz estudo

O smartphone é o meio preferido de acesso a redes sociais pelos internautas brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Conecta (realizada em julho com 1.004 internautas do Brasil, através da plataforma web do Ibope).

De acordo com o estudo, 54% dos internautas brasileiros apontam o dispositivo como o seu canal favorito para o uso de redes sociais como o Facebook, por exemplo.

Enquanto isso, 42% preferem acessar redes sociais através de computadores e apenas 4% por meio de tablets. Vale lembrar que há diversas redes sociais que só existem no formato de aplicativo móvel, ou que foram construídas para que seu acesso seja feito primordialmente através de smartphones, como o Snapchat e o Instagram — Isso pode ter contribuído, também, para o resultado a favor dos dispositivos móveis.

A mesma pesquisa averiguou quais dispositivos os internautas costumam utilizar para navegar na internet. Neste caso, era permitido apontar mais de um: 92% navegam pelo computador; 80% pelo smartphone; e 33% pelo tablet.

Dessa maneira, observa-se que apenas 8% dos brasileiros navegam na internet exclusivamente através de dispositivos móveis, seja smartphone ou tablet.

Sobre o autor

Empreendedor Magnético

Deixe um comentário