Marketing Digital Negócios Digitais

Brasil entre os 10 maiores do comércio eletrônico

O comércio eletrônico cresceu 22% no Brasil no último ano (asa vendas totalizaram U$ 16,28 bilhões),  fazendo com que o país entre na lista dos 10 maiores mercados globais, segundo dados da consultoria especializada no setor eMarketer.

No mundo, as vendas cresceram 22,2% para um total de U$ 1,316 trilhão, representando 5,9% no comércio varejista total, ante 5,1% no ano anterior — O Brasil é o único país da América Latina a figurar no ranking dos 10 maiores mercados de comércio eletrônico.

A eMarketer estima que as vendas desse segmento no país devem crescer 15,5% este ano; 13,5% em 2016; 11,5% em 2017; e 10,0% em 2018 — Quando chegarão ao faturamento total de U$ 26,17 bilhões, uma fatia de 4,8% das vendas totais no varejo (que hoje é de 3,8%).

De acordo com a pesquisa, roupas e acessórios são os itens mais procurados pelos consumidores que compram pela internet (18%). Na sequência aparecem cosméticos (16%), eletrodomésticos (11%), assinaturas de revistas (8%), celulares (7%) e computadores (7%).

Apesar do crescimento, a China e os EUA ainda dominam o mercado, com mais de 55% das vendas de 2014 — Os números da pesquisa incluem produtos e serviços comprados pela internet, por meio de qualquer tipo de aparelho, independentemente do método de pagamento.

Sobre o autor

Empreendedor Magnético

Deixe um comentário