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Aumente as vendas do varejo online no fim de ano

O fim de ano é a principal época para o comércio, pois causa grande aquecimento nas vendas. Por isso, todos os lojistas trabalham dobrado nesse período para impulsionar seus negócios. Para quem trabalha com varejo online, a situação não é diferente — Melhorias no site e nas estratégias de marketing podem alavancar os lucros. A seguir, confira as nossas dicas!

1. Anuncie no Google Adwords

O Google praticamente domina a publicidade online. Por isso, para quem trabalha com varejo online, investir no Google é essencial para impulsionar as vendas e gerar leads. Com as ferramentas do buscador, você pode avaliar e identificar o retorno sobre o investimento e verificar se a sua campanha é bem-sucedida.

2. Invista em Facebook Ads

Com o Facebook Ads você pode alcançar seus objetivos de negócios, gerando vendas online, incrementando as vendas e aumentando o conhecimento da sua marca. As campanhas do Facebook ajudam o varejo online a construir relações duradouras com os atuais e novos clientes. Uma das vantagens dessa estratégia é que você consegue atingir apenas o seu público-alvo.

3. E-mail marketing

O e-mail marketing é um recurso muito importante para o varejo online. É uma boa estratégia para gerar compras, manter a sua marca na mente dos clientes e fidelizá-los — E o melhor de tudo é que o custo é baixo. Você só precisa de uma ferramenta própria para envio.

4. Use comparadores de preço

Na época de comprar presentes, a maioria dos consumidores usa sites de comparação de preço. Neles, os consumidores podem comparar produtos, preços e conhecer a sua loja. É uma excelente estratégia para aumentar suas vendas.

5. Invista em conteúdo

Atualmente, as pessoas não entram em lojas online somente para comprar: elas procuram, antes de tudo, informação. Por isso, faça vídeos demonstrativos, tire dúvidas, crie um blog para que as pessoas visitem em busca de conhecimento sobre o seu produto.

6. Melhore seu site

Para melhorar as vendas do varejo online, é preciso que o site seja de fácil navegação. Por isso, invista em uma plataforma que seja intuitiva e que facilite o processo de compra pelo consumidor.

7. Tenha um site responsivo

De acordo com a consultoria IDC, em 2017, 87% dos dispositivos que acessarão lojas de varejo online serão smartphones ou tablets. Dessa maneira, é importante ter um site responsivo desde agora, para se preparar para essa nova demanda dos consumidores.

8. Tenha atendimento online

É muito importante que seu site passe credibilidade. E para passar essa mensagem nada melhor que um site com atendimento exclusivo aos clientes. Um chat online pode ajudar a aumentar as vendas, assim como um atendimento por telefone e rápida resposta por e-mail ou nas redes sociais.

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Empreendedor Magnético

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