Gestão de Pessoas Produtividade

3 dicas para motivar pessoas no trabalho

Diante da falta de comprometimento de um funcionário, você aumenta o salário? Talvez essa não seja a melhor maneira de resolver isso. Motivar pessoas é uma tarefa complexa, porque o comprometimento humano pode ser difícil de prever e manipular: o que funciona para um colaborador pode não funcionar para outro.

A seguir, confira 3 técnicas simples para que você consiga aumentar o engajamento dos funcionários da sua empresa.

1. Crescimento

 Os colaboradores de qualquer empresa querem ser desafiados na rotina de trabalho, e o crescimento (intelectual e profissional) é uma das principais motivações. Assim, procure criar planos de carreira e propor novos desafios para os seus funcionários.

2. Reconhecimento

Crie mecanismos para premiar os melhores da sua empresa, com base no mérito, no comprometimento ou em resultados concretos. Simples nomeações como “o funcionário do mês” podem fazer a diferença.

3. Confiança

A confiança pode ser resumida como o entendimento de que os supervisores consideram o funcionário uma pessoa com responsabilidade suficiente para tomar decisões estratégicas. A confiança pode ser consolidada com gestos simples, como solicitar a opinião para um problema enfrentado pela empresa — Ou apenas parar e ouvir sugestões me meio à rotina.

Diante de tantas informações, é sua tarefa aplicar os métodos de motivação na empresa, a fim de melhorar o desempenho e o comprometimento dos funcionários. Comece com testes específicos e, depois, desenvolva a estratégia com todos os funcionários.

Sobre o autor

Empreendedor Magnético

Deixe um comentário