Atualidades

125 bilhões de transações eletrônicas serão feitas em 2018

Em 2018, serão feitas no mundo 125 bilhões de comércio eletrônico, de acordo com uma pesquisa da Juniper Research — “Mobile & Online Purchases: Cards, Carrier Billing and Third Party Payment Platforms 2015-2020“.

Esse volume de transações representa um crescimento de 60% em relação ao previsto para 2015. Segundo a pesquisa, um dos principais fatores do crescimento será o aumento da cobertura de Wi-Fi e 4G nos transportes públicos, o que permite a realização de compras durante os deslocamentos diários das pessoas. Além disso, a migração para o consumo de bens digitais, ao invés de bens físicos (especialmente músicas e vídeos), serão muito maiores.

Também é destacado o fato de a China ter ultrapassado os EUA como maior mercado de comércio eletrônico do mundo, com U$ 450 bilhões em vendas eletrônicas — Japão, Reino Unido e França complementam o ranking dos líderes do comércio eletrônico mundial.

No relatório, os analistas da Juniper recomendam que os varejistas ofereçam uma experiência consistente aos consumidores, independentemente do canal utilizado, reforçando o conceito de “Omni Channel”, e que estejam preparados para escalonar suas operações eletrônicas em momentos de pico, para não frustrar o público.

Sobre o autor

Empreendedor Magnético

Deixe um comentário