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Encante seu cliente na hora da compra

Encante seu cliente na hora da compra

No mercado competitivo de hoje, pequenos gestos podem diferenciar a sua empresa das demais: personalização, atenção e exclusividade na hora da compra — No entanto, esse processo de conquista exige uma observação atenta de uma série de detalhes.

Se você quer encantar seu cliente, aumentando a taxa de retenção vendendo mais, vale a pena seguir alguns conselhos. A seguir, confira 5 dicas para conquistar consumidores fiéis à sua marca!

1. Personalize seu conteúdo

Antes de mais nada, é preciso utilizar todas as informações possíveis que foram coletadas sobre seu consumidor. De posse desse conteúdo específico, você pode direcionar a produção de conteúdo conforme o desejo e o comportamento de cada um deles.

2. Notas de agradecimento

Essa é uma das melhores maneiras de encantar seu cliente — Uma ação tão pequena é capaz de gerar um resultado muito positivo sobre os clientes.

3. Faça o inesperado

Os consumidores gostam de ser surpreendidos. Para fazer isso, vale a pena dar presentes ou recompensas quando isso não é esperado — Isso pode ajudar a fidelizar o consumidor e ainda estimular novas compras, além do boca-a-boca positivo que a ação vai gerar.

4. Alie seu conteúdo ao processo de vendas

Ao envolver sua equipe de vendas no processo de criação de conteúdo, você vai perceber que é mais fácil para eles compartilhar isso através da mesma perspectiva. Isso facilita a abordagem e permite que se encontre mais facilmente a solução que o cliente está buscando.

5. Prometa menos e entregue mais

Essa tática faz com o que o seu cliente reaja melhor e fique feliz com a experiência de compra. Por exemplo, se você é capaz de entregar um produto em três dias úteis, prometa ao consumidor que a entrega acontecerá em até 5. Ao receber a mercadoria antes, você irá encantar seus clientes.

Sobre o autor

Empreendedor Magnético

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