Marketing Digital

Conquiste clientes com o marketing de conteúdo

Conquiste clientes com o marketing de conteúdo

Muitas empresas utilizam-se do marketing de conteúdo para vender e divulgar os seus produtos. Até porque a realidade atual é de clientes mais exigentes e menos propensos aos impactos da publicidade tradicional — E como chamar a atenção do público?

O marketing de conteúdo é a melhor resposta: a proposta é gerar conteúdo (seja texto, vídeo, áudio ou imagem) de qualidade, sobre assuntos que têm a ver com a marca e com os interesses do público. É a partir dessa produção original que leads de venda qualificados são gerados.

Como chamar a atenção do público-alvo?

O primeiro objetivo deve ser deixar a marca bem posicionada nos mecanismos de busca — Apesar de eficiente, a estratégia leva tempo: traz muito resultado, mas é preciso frequência de atualização.

Entender como funcionam os mecanismos de busca do Google já é um começo para ter melhores resultados com o marketing de conteúdo, mas só isso não basta. A seguir, confira 4 dicas para chamar a atenção dos seus consumidores.

1. Reforce a sua marca

Um fator muito importante do marketing de conteúdo é o reforço da promessa da marca. Hoje, como as marcas são muito parecidas, muitas pessoas escolhem com base nos bens tangíveis que estão em torno dela — O modo com que a empresa se comunica com esses consumidores, através da produção de conteúdo, é um diferencial.

2. Escute seu consumidor

Pense em marketing de conteúdo como uma conversa entre amigos: para ser eficaz, é preciso que o conteúdo produzido seja de interesse dos consumidores e dentro do ramo de atuação da empresa — Por isso, é importante escutar o seu consumidor, seus hábitos na internet e ser relevante dentro desse contexto.

3. Invista nas redes sociais

Apesar de a internet oferecer vários canais de comunicação, hoje os principais meios de se comunicar com os consumidores são as redes sociais e o mobile. Você tem que produzir conteúdo relevante nessas plataformas, respeitar a linguagem de cada uma e, claro, desenvolver layouts responsivos nos seus canais online.

4. Tenha o apoio de profissionais capacitados

Não tem ideia de como colocar todas essas dicas em prática? O melhor caminho é contar com o trabalho em equipe e ter o apoio de profissionais capacitados — Siga o modelo: planejamento + produtor de conteúdo + design.

O planejamento será responsável pela estratégia, por zelar pelo objetivo do cliente e fazer a mensuração de todos os resultados obtidos. O produtor de conteúdo produzirá diariamente informações que serão dispostas aos consumidores, além de monitor o relacionamento gerado; e o design transformará tudo em vídeos e imagens, pois são os formatos mais assertivos.

Sobre o autor

Empreendedor Magnético

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