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Como anunciar na internet?

Como anunciar na internet?

O marketing online é uma boa alternativa para empresas locais que precisam atingir um público segmentado — Afinal, esse tipo de divulgação na internet costuma trazer bons resultados quando é planejada para atingir o público certo.

A seguir, confira algumas dicas para divulgar sua empresa na internet e atrair mais clientes.

1. Site próprio

É necessário ter um site bem apresentado com as informações da empresa — Este é o cartão de visita da sua empresa, pois mostra a potenciais clientes como o negócio funciona.

As páginas precisam ter dados como a descrição do que a empresa faz, quais são seus produtos e serviços, endereço e formas de contato (e-mail e telefone). Deixe todas as informações claras e sucintas (evite termos técnicos e textos longos demais).

Também é recomendável publicar artigos relacionados à área de atuação para ganhar mais posições em buscadores como, por exemplo, o Google.

2. Diretórios

Faça um teste no Google digitando o tipo de serviço prestado por você, com o endereço (“farmácia na Av. Paulista”, por exemplo). Os primeiros resultados serão todos de portais como Apontador, Kekanto e Google Places — muito usados por quem procurar serviços.

Dessa maneira, é de extrema importância cadastrar seu estabelecimento nesses diretórios — Com bastante capricho na descrição e nas fotos.

3. Links patrocinados

Para ganhar destaque nos buscadores, é recomendável comprar anúncios, que costumam ficar ao lado ou acima dos resultados das pesquisas — os chamados links patrocinados. Para isso, é preciso comprar palavras-chave referentes ao seu produto/serviço.

Como o link patrocinado é cobrado pelo número de cliques, pode-se estabelecer uma distância máxima em quilômetros que serão visualizadas por pessoas próximas ao seu endereço comercial — É preciso tomar cuidado para não estourar o orçamento: Os buscadores cobram mais caro por palavras mais disputadas.

4. Redes sociais

Assim como os sites de buscas, as redes sociais também trabalham com anúncios pagos. Um dos mais conhecidos são os anúncios do Facebook, que podem ser direcionados para públicos específicos — É possível escolher o público-alvo por gênero, faixa etária, cidade e grupos de interesse.

Outra ferramenta do Facebook permite impulsionar postagens na rede social: as postagens impulsionadas devem ter textos curtos e imagens atraentes para que os usuários queiram interagir com o conteúdo.

5. Remarketing

Essa tecnologia permite rastrear quem já visitou o site de sua empresa — acessou um formulário, por exemplo, e não o preencheu — e veicular posteriormente mensagens e ofertas via redes sociais ou sites parceiros do Google.

Contudo, é preciso estipular um tempo máximo para rastrear um potencial cliente e evitar o que pode parecer uma perseguição.

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Empreendedor Magnético

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